Ultimas

31/07/2017

Presidente do CSA fala em ajuda ao ASA na briga contra o rebaixamento

(Foto: Augusto Oliveira/GloboEsporte.com)
Faltando seis rodadas para o fim da primeira fase da Série C, os times alagoanos na competição vivem situações opostas. Na parte alta da tabela, o CSA é o primeiro colocado do Grupo A, com 23 pontos; no outro extremo está o ASA, lanterna da chave, com 11 pontos. A situação do Fantasma é cada vez mais arriscada e foi por isso que, no final de semana, uma declaração do presidente azulino Rafael Tenório chamou atenção.
O mandatário azulino demonstrou preocupação com o desempenho do ASA na Série C e se ofereceu para ajudar o time arapiraquense. Procurado pelo GloboEsporte.com, Rafael Tenório confirmou a declaração e ressaltou o interesse em colaborar com o Alvinegro. Para ele, este é um momento para os times se juntarem em benefício ao futebol alagoano.
– Nós vamos falar com a diretoria do ASA para ver se conseguimos nos juntar e dar uma premiação para os jogadores por cada vitória. Se possível, dar também uma palestra motivacional para o grupo. Vou conversar com eles e ajudar eles dessa forma. Acho que todos nós temos que pensar nisso como alagoanos. Estou pensando como desportista, como alagoano, porque não é bom para o futebol de Alagoas que o ASA seja rebaixado – pontuou Rafael.

A conversa com a diretoria alvinegra ainda não foi realizada, mas o presidente azulino afirmou que nesta segunda-feira vai procurar os dirigentes do Fantasma, Nelson Filho e Zé Negão, para fazer a proposta.
– Nesse momento temos que nos juntar, nós desportistas, e ajudar o ASA. Se pudesse, eu ia disponibilizar alguns atletas nossos para jogar lá, mas isso não pode mais. Como não pode, a única forma que eu vejo seria essa. Eu me disponho a fazer esse trabalho, da mesma forma como eu faço no CSA, que eu dou palestra para os nossos atletas, eu irei dar para eles também, e ajudar na premiação.

Lado alvinegro

GloboEsporte.com também entrou em contato com o presidente do ASA, Nelson Filho. Para o dirigente, a solidariedade demonstrada por Rafael Tenório é muito importante, e toda e qualquer ajuda em prol do ASA é bem-vinda.
– Eu tomei conhecimento dessa entrevista [do Rafael Tenório], mas antes de dar qualquer opinião eu queria agradecer pela compreensão, pela fraternidade dele em querer auxiliar a nossa equipe. Qualquer ajuda que vier, eu acredito que será recebida de braços abertos, mas nós não conversamos sobre isso ainda. Agradeço pela solidariedade e espero que se concretize. Eu não posso falar sobre a direção inteira, mas da minha parte eu quero o melhor para o esporte de Alagoas. Da mesma forma que ele está dizendo que não quer que o ASA caia, nós também queremos que as outras duas equipes permaneçam ou subam. Mesmo que não venha o apoio material, mas só o apoio moral que ele demonstrou ter já é de suma importância – disse Nelson Filho.

Fonte: globoesporte.com/al

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte Notícias
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates