Ultimas

02/12/2014

Saiba quem são os alagoanos que disputam as ligas mais importantes pelo mundo

O volante Iago (esquerda), Ex-CSE, está no futebol Português
(Foto: Romário Silva/Palmeira Esporte)
Do Tnh1
Você sabe quem são os jogadores alagoanos que disputam as principais ligas do futebol mundial? E os que passaram pelos clubes locais e que também ganharam o planeta bola? Para conhecê-los, o TNH1 traz uma matéria especial e os apresenta ao torcedor.
Foram considerados apenas os clubes que atuam na primeira divisão de seus respectivos países, incluindo Ásia, América do Norte e Oriente Médio, que também atraem jogadores de renome. A maior parte desses atletas atua no futebol de Portugal, totalizando nove. Em seguida vem a China, com quatro, Ucrânia e Romênia, com três.
Entre os principais campeonatos, não há nenhum jogador nascido em Alagoas ou que atuou no estado disputando competições pelos principais clubes da Inglaterra, Itália, França, Holanda e Qatar. Foram computados ainda a situação dos clubes de cada jogador até a última sexta-feira (28). Confira abaixo os nomes e suas histórias em resumo, conforme apuração do TNH1:
Alagoanos em Portugal
Ailton Júnior (zagueiro, Moreirense)
Experiente e aos 34 anos, o zagueiro Ailton Júnior não tem grande fama em Alagoas. Porém, o jogador nascido em Penedo é presença constante nos jogos do Moreirense, atual 9º colocado na 1ª divisão de Portugal. Ailton começou a carreira no Penedense em meados anos 2000, passou ainda pelo Ipanema e Corinthians-AL, antes de ir para Portugal entre 2006 e 2007.
- Passou em Alagoas e está em Portugal
Gladstone (zagueiro, Gil Vicente)
Aos 29 anos e com um currículo bem extenso, o zagueiro Gladstone foi um dos grandes nomes da defensiva do CRB em 2013. Em seguida, o atleta que nasceu em Vila Velha (ES) seguiu no mesmo ano para o ABC-RN, onde tinha contrato. Já nesta temporada, Gladstone atuou pelo Cabofriense-RJ e agora joga pelo Gil Vicente, que está na lanterna do Campeonato Português.
Aderlan (lateral-direito, Acadêmica)
Aderlan (de branco) deixou o Santa Rita em 2014. Foto: Divulgação Potiguar
O jovem Aderlan, que nasceu em Campina Grande-PB e tem 24 anos, tem ganhado espaço na Acadêmica, atual 15º colocado entre 18 participantes. Em Alagoas, ele jogou no Corinthians-AL/Santa Rita entre 2013 e 2014. O jogador também passou pelo CSA no ano passado, mas não repetiu as boas atuações no clube marujo.
Iago (zagueiro/lateral-direito/volante, Acadêmica)
Titular no CSE durante a maior parte do Campeonato Alagoano deste ano e nascido em Itaboraí (RJ), Iago começou sua carreira no Duque de Caxias-RS, antes de chegar no tricolorido. Aos 22 anos, ele ganha a oportunidade de atuar na Europa, onde veste a camisa da Acadêmica.
Leozinho (meia/atacante, Boavista)
Sua passagem em Alagoas não foi longa, mas Leozinho teve atuações no primeiro semestre deste ano no Santa Rita, durante o Campeonato Alagoano. Aos 26 anos, o jogador nascido em Fortaleza (CE) defende o Boavista, que está na zona intermediária de classificação no Campeonato Português.
Djavan (lateral-esquerdo, Braga)
Djavan está no Braga. Foto: O Jogo - Portugal
Baiano de Serrinha, o lateral Djavan chegou ao futebol alagoano em 2013, quando se destacou pelo Feirense em um jogo contra o CRB pela Copa do Nordeste. Mas quem o adquiriu foi o Corinthians-AL. Após passar pelo tricolor, Djavan foi emprestado ao CRB. Apesar de não ter tido as mesmas boas atuações que no time da Via Expressa, o lateral foi destaque na Acadêmica, para onde se transferiu no mesmo ano. Atualmente o atleta joga pelo Braga, um dos principais clubes de Portugal e atual 5º colocado.
Luan (volante, Gil Vicente)
Companheiro de clube do zagueiro Gladstone, o volante Luan tem 25 anos, é de São Paulo (SP), mas passou pelo Corinthians-AL em 2011. Apesar de não ter tido tanto destaque, Luan rodou pelo futebol paulista antes de chegar ao Gil Vicente.
Valkenedy (volante/meia, Paços Ferreira)
Valkenedy (amarelo) jogou no Santa Rita neste ano. Foto: Zero Zeto.PT
Com 21 anos, Valkenedy jogou o Campeonato Alagoano deste ano pelo Santa Rita, onde teve a oportunidade de atuar em diversos jogos, apesar de não ter sido titular na maior parte deles. Do time alagoano, o jogador se transferiu para o Paços Ferreira, que está em 6º lugar no nacional.
Maurício (zagueiro, Sporting)
Formado no Palmeiras-SP e natural de São Paulo capital, o zagueiro Maurício, de 26 anos, teve uma boa passagem pelo CRB em 2007. Tendo atuado por grandes clubes do futebol brasileiro desde então, o jogador chegou na Europa entre 2013 e 2014, para defender o Sporting Lisboa, um dos três grandes de Portugal e atual 8º colocado no Português.
Alagoanos na Espanha
Pepe (zagueiro, Real Madrid)
Um dos grandes nomes do futebol alagoano na atualidade, o zagueiro Pepe iniciou a carreira nas divisões de base do CRB, completou sua formação e foi profissionalizado no Corinthians-AL. Nascido em Maceió e hoje aos 31 anos, Pepe seguiu de Alagoas para o Marítimo, de Portugal, em 2001. Pelas boas atuações, foi contratado pelo Porto em 2004, quando começou a se consagrar e ganhar destaque internacional, principalmente ao se naturalizar português em 2007 e defender a mesma seleção que o astro Cristiano Ronaldo.
Apesar da fama de “violento” por conta de um histórico de expulsões e brigas em campo, Pepe se destaca principalmente pela raça. Por isso, onde quer que jogue, o zagueirão alagoano é titular absoluto e dificilmente não está em campo para ajudar os clubes em que defende. No Real Madrid, da Espanha, desde 2007, Pepe nesta temporada lidera o Campeonato Espanhol com sua equipe e está na briga pelo título de bi-campeão da Liga dos Campeões da Europa.
Alagoanos na Alemanha
Roberto Firmino (meia, Hoffenheim)
Foto: Divulgação CBF
Cria do CRB, Roberto Firmino não foi aproveitado no Regatas e acabou indo em 2008para o Figueirense-SC, onde terminou sua formação e foi profissionalizado. No clube catarinense, o jovem nascido em Maceió e hoje aos 23 anos ganhou destaque e foi comprado pelo Hoffenheim, da Alemanha, em 2010. Aos poucos, Firmino foi ganhando espaço e evoluindo até virar titular absoluto e ídolo no seu clube.
Na temporada 2013/2014, o alagoano se tornou um dos principais destaques do Campeonato Alemão. Liderando sua equipe, Roberto Firmino marcou 22 gols em 37 jogos, o que é um bom número para um meia, e na temporada atual, 2014/2015, já balançou a rede cinco vezes em 12 jogos pelo Hoffenheim, atual 8º colocado, sem contar com as assistências. O bom rendimento do jovem despertou a atenção do técnico Dunga, que o convocou para a Seleção Brasileira. Neste mês, Firmino entrou no segundo tempo dos jogos diante da Turquia e Áustria, contra quem marcou um golaço de fora da área dando a vitória canarinha diante dos austríacos.
- Passou em Alagoas e está na Alemanha
Luiz Gustavo (volante, Wolfsburg)
Foto: Divulgação Wolfsburg
Titular absoluto da Seleção Brasileira desde a era Luiz Felipe Scolari, o paulista de Pindamonhangaba começou de vez a carreira na base do CRB, entre 2005 e 2006. Em Alagoas, Luiz Gustavo também vestiu a camisa do Corinthians-AL, Ipanema, Coruripe e Universal. Após ser adquirido pelo Corinthians-AL, em 2007, o volante retornou ao CRB, onde disputou a Série B do Brasileirão e deu um passo importante na sua carreira. Depois de ter jogado cerca de um semestre, o volante foi negociado com o Hoffenheim, da Alemanha.
Não durou muito e sua qualidade técnica foi enxergada pelo gigante Bayern de Munique, também da Alemanha, que o contratou em 2010. Titular e peça chave do time então comandado pelo técnico Jupp Heynckes, Luiz Gustavo passou a defender a Seleção Brasileira, onde conquistou a Copa das Confederações em 2013 e chegou às semifinais da Copa do Mundo 2014. Mas antes, no segundo semestre de 2013, o Bayern anunciou o técnico Pepe Guardiola, com quem tiraria seu espaço. Assim, o volante, hoje aos 27 anos, foi para o Wolfsburg, que está na vice-liderança da Bundesliga, e continua se destacando no futebol alemão.
Alagoanos na Ucrânia
Cleiton Xavier (meia, Metalist)
Alagoano Cleiton Xavier joga na Ucrânia. Foto: Divulgação Metalist
Natural de São José da Tapera, Cleiton Xavier é cria do CSA, onde se destacou principalmente no ano de 2002. Assim, o Internacional-RS tratou logo de contratá-lo. Após passar pelo colorado, o meia, de 31 anos atualmente, rodou pelo Brasil até 2010, quando ainda jogava pelo Palmeiras-SP e foi contratado pelo Metalist, da Ucrânia. Há pouco mais de quatro anos, o alagoano é peça fundamental na sua equipe, que disputa a Liga Europa (a Copa Sul Americana do continente), e está em 8º lugar entre 14 participantes no Campeonato Ucraniano.
- Passou em Alagoas e está na Ucrânia
Alessandro Celin (atacante, Volyn)
Apesar de não ser tão conhecido, o atacante Alessandro Celin, de 25 anos e nascido em Castelo (ES), jogou o início de sua carreira no ASA, em 2011 e 2012. No mesmo ano, foi parar na Coréia do Sul, passou por Hong Kong, e agora joga pelo Volyn, atual 7º colocado do campeonato nacional.
Léo Passos (atacante, Metalurh Zaporizhya)
Com passagem pelo Corinthians-AL em 2010 e CRB em 2011, o atacante Léo Passos, que tem 24 anos e nasceu em Jacobina (BA), também não é famoso no futebol alagoano. Mas apesar da pouca idade, já tem passagens por Portugal e Israel. O jogador chegou à Ucrânia em 2013 e ocupa o 13º lugar na liga local com sua equipe, o Metalurh Zaporizhya.
Alagoanos na Grécia
Igor (atacante, Panthrakikos)
Foto: Divulgação
Ele é Maceió, tem 34 anos, mas não é conhecido em Alagoas. Irmão de Yuri Fonseca, atacante titular no Ponferradina, que disputa a Série B da Espanha, o também atacante Igor fez sua base em Portugal, mas em clubes sem tanto renome. Sua única passagem no Brasil, conforme apurado, foi em 2008 quando jogou pelo Ipatinga-MG. No mais, o alagoano atuou apenas por clubes do exterior e em países como Portugal e Espanha. Atualmente, Igor joga pelo Panthrakikos, que está em 16º colocação do Campeonato Grego, entre 18 participantes.
Passou em Alagoas e está na Rússia
Aílton (atacante, Terek Grozny)
Aos 30 anos, o atacante Ailton também não tem fama em Alagoas. No entanto, o mineiro de Hematita jogou no Corinthians-AL em 2004 e 2005. Formado no Atlético-MG, ele também atuou na Suécia, Dinamarca e Chipre. Agora, Ailton defende o Terek Grozny, que ocupa o 6º lugar no Campeonato Russo.
Passou em Alagoas e está no Japão
Marquinhos Paraná (volante, Ventforet Kofu)
Foto: Divulgação Sport
O Paraná é apenas porque ele começou no Paraná Clube. Mas Marquinhos Paraná na verdade é de Recife (PE). Aos 37 anos, o volante jogou pelo CRB e foi um dos grandes nomes do Galo entre 1998 e 2001, tanto atuando como lateral direito, quanto volante. Além de ter jogado na Coréia do Sul e Japão, Marquinhos Paraná também se destacou no Figueirense, Cruzeiro e Sport. Hoje ele joga pelo Ventforet Kofu, 13º colocado do Campeonato Japonês.
Davi (atacante, Kashima Antlers)
Poucos devem lembrar de Davi. Atacante de 30 anos e nascido em Fortaleza (CE), o jogador teve uma passagem pelo CSA em 2006, após ter chegado do Vitória-BA. Do Azulão, o atacante seguiu para o Japão, rodou pelo Qatar e China. Depois, voltou para o Japão agora para defender o Kashima Antlers, um dos maiores clubes da terra do sol nascente e que está em 3º lugar, na briga pelo título da J-League, ou Campeonato Japonês.
Passou em Alagoas e está na China
Eninho (meia, Changchun Yatai)
Foto: Divulgação Changchun Yatai
Gaúcho de Porto Alegre e atualmente aos 33 anos, o meia Eninho começou a carreira em meados 1999. Mas foi somente em 2006 que ele foi jogar profissionalmente em Alagoas, onde vestiu a camisa do Murici. Após atuar pelo Vila Nova-GO e Marília-SP, o meia voltou para Alagoas e jogou pelo Coruripe. Porém, foi no CRB, em 2007, que Eninho teve uma de suas melhores fases. Assim, acabou se transferindo para a Coréia do Sul, onde ficou até 2013 e se tornou ídolo no Jeonbuk Motors. Atualmente, o meia joga pelo Changchun Yatai, onde também tem se destacado, apesar da modesta 12ª colocação do seu time no Campeonato Chinês.
Paulo André (zagueiro, Shanghai Greenland)
Muita gente não sabe, mas o zagueiro que se destacou no Corinthians-SP entre 2009 e 2014 tem uma passagem pelas divisões de base do CSA, em 2001, quando chegou da base do São Paulo-SP. Do clube marujo, o defensor seguiu para o Águas de Lindóia-SP, passou ainda por Guarani-SP e Atlético-PR, além do Le Mans, da França, antes de jogar pelo Corinthians-SP. Nascido em Campinas (SP) e aos 31 anos, Paulo André hoje veste a camisa do Shanghai Greenland, 9º colocado da liga local.
Johnny (meia, Shanghai Shenxin)
O meia Johnny, que nasceu em Lavras (MG) e tem 29 anos, teria passado no Corinthians-AL e jogou no CRB em 2008, quando participou da fatídica campanha de rebaixamento na Série B. Mesmo assim, antes do término da competição o meia acabou sendo contratado pelo Vasco-RJ. Agora, após jogar pelo Náutico-PE, Johnny disputa o Campeonato Chinês pelo Shanghai Shenxin, que está em 11º no nacional.
Jailton Paraíba (atacante, Shanghai Shenxin)
Foto: Divulgação
É aquele mesmo que tem a velocidade como principal atributo. Paraíba foi reserva do CRB na temporada 2011, quando o time praiano conquistou o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. Natural de Esperança (PB) e com apenas 24 anos, o atacante foi mostrar sua velocidade no futebol chinês, onde está jogando ao lado do meia Johnny pelo Shanghai Shenxin desde 2012.
Alagoanos na Coréia do Sul
Thiago (atacante, Jeju United)
Formado no ASA e nascido em Delmiro Gouveia, o alagoano de 25 anos deixou o alvinegro em 2012, quando foi para o Horizonte-CE. Em seguida, passou pelo Baraúnas-RN e Jacuipense-BA. Da Bahia, Thiago seguiu para o outro lado do mundo e hoje defende o Jeju United, 5º colocado no Campeonato Sul-coreano.
- Passou em Alagoas e está na Coréia do Sul
Reiner Ferreira (zagueiro, Suwon Bluewings)
Reiner tem 29 anos e nasceu em São Paulo (SP). Após rodar pelo Brasil e ter uma passagem pelo futebol dos Emirados Árabes, o defensor veio parar em Arapiraca. No ASA, Reiner fez boas campanhas em 2011. No ano seguinte, trocou Arapiraca por Maceió, onde defendeu o Corinthians-AL. Da Via Expressa, o zagueiro se transferiu em 2012 para a Acadêmica, de Portugal, até ser contratado neste ano pelo Suwon Bluewings, o vice-líder do campeonato local.
Alagoanos nos EUA/Canadá
Gilberto Souza (atacante, Toronto FC)
A principal competição nacional na América do Norte é a MLS, que engloba no mesmo torneio times dos Estados Unidos e Canadá. É nesta competição que está o atacante Gilberto Souza, de 25 anos. Natural de Piranhas, o jogador teve mais destaque no Santa Cruz-PE, mas também jogou no Sport-PE e Internacional-RS. Mas após vestir a camisa da Portuguesa-SP, Gilberto Souza foi contratado pelo Toronto FC, do Canadá, e tem marcado gols na MLS, onde está em 7º lugar com o seu clube entre 10 participantes no grupo Leste da competição.
Passou em Alagoas e está na Suíça
Éverton Luiz (volante, St. Gallen)
Foto: TNH1
Também conhecido como “pulmão de aço”, o volante Éverton Luiz é xodó da torcida do CRB, onde jogou em 2012 e 2013. Nascido em Porto Alegre (RS) e aos 26 anos, o jogador se transferiu no ano passado para o FC Lugano, da Suíça, e agora está no St. Gallen, do mesmo país. No Campeonato Suíço, Éverton Luiz está na 3ª colocação com o seu time. Já o seu ex-clube acabou rebaixado para a Segunda Divisão local.
Cássio (atacante, FC Thun)
Provavelmente pouca gente vai ter lembrança desse jogador, de 24 anos e mineiro de Coronel Fabriciano. Após jogar no time B do FC Thun, Cássio foi parar no Capelense, em 2011. Do Galo dos Canaviais, o atacante seguiu para o futebol da Bósnia-Herzegovina e em seguida retornou ao FC Thun, 5º colocado entre 10 clubes na primeira divisão suíça.
Alagoanos na Romênia
Madson (meia, Craiova)
Nascido em Maceió e irmão do volante Marcos Antônio (ex-CRB, CSA e Santa Rita), o meia Madson começou na base do Corinthians-AL. Depois de atuar pelo Paulista-SP e Atlético-GO, o jogador de 23 anos foi para a Romênia, onde jogou pelo FC Vaslui na temporada passada, e nesta está no Craiova, que ocupa o 7º lugar no campeonato romeno.
- Passou em Alagoas e está na Romênia
Olberdam (volante, Concordia Chiajna)
Olberdam (verde) passou pelo Corinthians-AL. Foto: Divulgação
Formado pelo Mogi Mirim-SP, o volante Olberdam também jogou na base do Corinthians-AL e foi profissionalizado no tricolor. De lá, seguiu para o Marítimo, de Portugal, jogou ainda no Atlético-PR, futebol romeno, Legião-DF e Mogi Mirim-SP. Neste ano, Olberdam, que nasceu João Pessoa (PB) e tem 29 anos, está defendendo o Concordia Chiajna, 15º colocado.
Bruno Martins (meia, Târgu Mureş)
Aos 28 anos, o meia Bruno Martins não rendeu o esperado no CRB durante o Campeonato Alagoano de 2014, após ter chegado do Arapongas-PR. Depois de vestir a camisa do Galo, o jogador seguiu para a Romênia, onde joga pelo Târgu Mureş, que está em 5º lugar no campeonato nacional.
Passou em Alagoas e está na Bulgária
Júnior Caiçara (lateral-direito, Ludogorets Razgrad)
Foto: Divulgação
Titular absoluto no Ludogorets Razgrad, equipe vice-líder do Campeonato Búlgaro e que está na disputa da Liga dos Campeões da Europa, o lateral-direito Júnior Caíçara, de 25 anos e natural de Santos (SP), teve o CSA como um dos seus primeiros clubes na carreira e se destacou no último título estadual do clube marujo, em 2008. Em seguida, Caiçara passou ainda pelo Santo André-SP e Gil Vicente, de Portugal, antes de desembarcar na Bulgária.
Elias Silva (meia, Beroe)
Aos 33 anos, o meia Elias Silva costuma ser titular na sua equipe, o Beroe, 3º colocado na liga nacional. Em Alagoas, o jogador teve uma passagem pelo Corinthians-AL, em 2004, vindo do Porto, de Portugal. Além de ter voltado ao futebol português após deixar o tricolor, Elias Silva teve uma passagem pelo futebol do Chipre antes de jogar pelo Beroe.
Alagoanos na Polônia
Deleu (lateral-direito, Cracovia Krakow)
Penedense de 30 anos, o lateral Deleu passou pelo Corinthians-AL entre 2004 e 2006, no início da sua carreira, e CSA em 2008. Após rodar por alguns clubes do futebol brasileiro, o jogador foi para a Polônia em 2010, para jogar pelo Lechia Gdansk, mas acabou contratado pelo Cracovia Krakow nesta temporada, estando na 13ª colocação no campeonato local.
- Passou em Alagoas e está na Polônia
Samuel Araújo (zagueiro, Zawisza Bydgoszcz)
Vindo do futebol paulista, o mineiro de Governador Valadares chegou ao ASA em 2009 e jogou também no alvinegro no ano seguinte. Posteriormente, Samuel Araújo passou por Portugal, Qatar e Moldávia. Aos 26 anos, o atleta defende o Zawisza Bydgoszcz desde esta temporada. Porém, seu time não está bem: é o lanterna da Liga Polaca.
Passou em Alagoas e está no México
Camilo Sanvezzo (atacante, Querétaro)
Aos 26 anos, o atacante que nasceu em Presidente Prudente (SP) jogou no Corinthians-AL em 2009. Desde então, nunca mais voltou para o Brasil. Jogou em Malta, Coréia do Sul, Canadá, e agora defende o mesmo time que Ronaldinho Gaúcho, o Querétaro, 12º colocado no Campeonato Mexicano. Além disso, o jogador concorre ao gol mais bonito do ano, o prêmio Puskas, por um gol de voleio que fez quando atuava pelo Vancouver Whitecaps, do Canadá.
Passou em Alagoas e está nos Emirados Árabes
Diego (atacante, Emirates Club)
Também sem ser conhecido em Alagoas, o atacante Diego, que nasceu em Carapicuíba (SP) e tem 30 anos, passou pelo Corinthians-AL no começo da carreira, em 2006. Em seguida, o jogador passou por São Paulo, Maranhão e Minas Gerais, além de ter ido atuar no Bahrein. Neste ano, Diego jogou no Emirates Club, que terminou o campeonato nacional em 11º lugar entre 14 clubes participantes.
Ciel (atacante, Al Ahli)
Ciel em passagem pelo ASA. Foto: Assessoria ASA
Famoso por ter se destacado no ASA em 2010, depois de ter chegado do Corinthians-AL, Ciel passou por problemas com álcool no alvinegro. Mas após fazer um tratamento, o jogador melhorou, seguiu marcando gols, e foi contratado pelo futebol árabe. Jogou por dois anos no Shabab Dubai, e em 2013 foi contratado pelo Al Ahli, também dos Emirados Árabes, onde se sagrou campeão nacional nesta temporada.
Jogadores alagoanos ou que passaram em Alagoas por país:
Portugal: 9 (Djavan, Kenedy, Maurício, Anilton, Leozinho, Iago, Aderlan, Gladstone, Luan)
China: 4 (Paulo André, Johnny, Jailton Paraíba, Eninho)
Ucrânia: 3 (Cleiton Xavier, Celin, Léo Passos)
Romênia: 3 (Bruno Martins, Madson e Olberdam)
Alemanha: 2 (Luiz Gustavo e Roberto Firmino)
Suíça: 2 (Everton Luiz e Cássio)
Bulgária: 2 (Júnior Caiçara e Elias)
Polônia: 2 (Deleu, Samuel)
Japão: 2 (Davi e Marquinhos Paraná)
Coréia do Sul: 2 (Reiner e Thiago)
Emirados Árabes: 2 (Ciel e Diego)
Espanha: 1 (Pepe)
Rússia: 1 (Ailton)
Grécia: 1 (Igor)
EUA/Canadá: 1 (Gilberto Souza)
México: 1 (Camilo)
Por clubes formadores ou que já tiveram os atletas no elenco
Corinthians-AL/Santa Rita: 18 (Ailton Júnior, Leozinho, Aderlan, Luan, Djavan, Valkenedy, Pepe, Luiz Gustavo, Léo Passos, Ailton, Reiner, Madson, Olberdam, Elias Silva, Ciel, Diego, Camilo e Deleu)
CRB: 12 (Gladstone, Djavan, Pepe, Roberto Firmino, Luiz Gustavo, Léo Passos, Marquinhos Paraná, Eninho, Johnny, Jailton Paraíba, Everton Luiz e Bruno Martins)
CSA: 6 (Aderlan, Cleiton Xavier, Davi, Paulo André, Júnior Caiçara e Deleu)
ASA: 5 (Alessandro Celin, Thiago, Reiner, Ciel e Samuel Araújo)
Coruripe: 2 (Luiz Gustavo e Eninho)
Ipanema: 2 (Ailton Júnior e Luiz Gustavo)
CSE: 1 (Iago)
Capelense: 1 (Cássio)
Murici: 1 (Eninho)
Penedense: 1 (Ailton Júnior)
Nascidos em Alagoas: 9 (Ailton Júnior, Pepe, Roberto Firmino, Cleiton Xavier, Igor, Thiago, Gilberto Souza, Madson e Deleu).
Não é alagoano mas passou no futebol local: 28 (Leozinho, Aderlan, Luan, Djavan, Valkenedy, Luiz Gustavo, Léo Passos, Ailton, Reiner, Olberdam, Iago, Elias Silva, Diego, Camilo, Gladstone, Marquinhos Paraná, Eninho, Johnny, Jailton Paraíba, Everton Luiz, Bruno Martins, Davi, Paulo André, Júnior Caiçara, Alessandro Celin, Ciel, Samuel Araúj, Iago e Cássio)
Fotos

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates